23
Ago
2015
101 Gostos

Nude & Coral… O resultado!

E a opção escolhida foi a …(som dos tambores)… BBBBBBBB. Esta é a parte em que sentimos que o nosso trabalho vale a pena e que as nossas ideias e justificações para um projeto têm validade. O projeto sofreu algumas alterações, mas o conceito geral não. É no tema “cores” que as ideias são menos consensuais e geralmente é aqui que a personalidade do cliente mais se sente. A Marianela é uma pessoa low profile, uma giraça muito low profile, com uma vida profissional muito preenchida e que procura na sua casa o seu momento zen. Gosta do bege e pronto, não porque tem medo de se cansar, não porque tem medo de arriscar, essa é a sua cor e é nela que se revê. O bege tem sempre um ar muito clássico e talvez por aí se encaixe na visão decorativa da cliente. Uma fuga às cores que tornam tudo muito contemporâneo e que no fundo não a cativam!

 

INTERDESIGN_ESPINHO_4

Mudamos os tons menta e branco para coral e bege.

INTERDESIGN_ESPINHO_2

A porta não foi removida, mas pelo menos foi disfarçada. E como a sua única função é manter a relação entre a super mamã e as filhas bem próxima, enquanto umas estão na cozinha e as outras na sala, propusemos que a porta tradicional de madeira fosse substituída por uma de mdf acabada com a mesma tinta da parede. Assim quando estiver fechada não se nota tanto o seu impacto, permitindo tratar a parede atrás do sofá como um plano liso e dar ênfase aos quadros. Como não serve de passagem podemos colocar uma mesa de apoio de cada lado do sofá, dando uma simetria ao conjunto.

INTERDESIGN_ESPINHO_6

Na nossa proposta, em cima do sofá estava um grande quadro estilizado. Optamos antes por este conjunto de quadros que nos pareceu ir mais de encontro à aura romântico-contemporânea que se pretendia para este espaço. Estes ajustes vão acontecendo tão naturalmente quanto se vai conhecendo o cliente. O sofá com puff é muitas vezes melhor alternativa que o sofá com chaise longue. O puff é muito versátil, tanto acrescenta mais dois lugares à sala com serve de pousa pés. É também uma forma mais económico de “compor” o espaço, em vez de acrescentar mais dois cadeirões ou um cadeirão com pousa-pés.

INTERDESIGN_ESPINHO_8Como a cliente escolheu apenas duas cores, sugerimos uma textura diferente nos cadeirões Guilty. Diferentes tecidos, embora na mesma cor, permitem destacar determinadas peças. A mesa de centro Koop é uma excelente opção para quem quer mais arrumação. O seu tampo deslizante guarda no seu interior espaço para DVD, livros e tralhas várias.

INTERDESIGN_ESPINHO_7

As mesas de apoio Egoist e os candeeiros Salmarino são peças chave no que toca à leveza e simplicidade desta sala.

INTERDESIGN_ESPINHO_3

Aqui está o resultado que gerou tantas dúvidas. A antiga sala cheia de recortes e assimetrias, deu lugar a um novo plano, com mais aproveitamento na sala de jantar e mais destaque para a lareira e a televisão. Como a televisão é maior que a lareira criamos um espaço para a lenha. Fica mais funcional, evitando os usuais cestos de palha formando assim uma composição mais equilibrada. A cliente não queria papel de parede, conseguem imaginar esta foto eliminando o papal de parede? Uma parede lisa nunca conseguirá competir com um papel de parede, é neutro mas acrescenta tudo a este conjunto.Os apliques dão o toque final, a luz ambiente maravilhosa quando todo o espaço fica mais escuro.

INTERDESIGN_ESPINHO_1

O biombo de madeira composto por quatro esguios pilares, foi até ao último momento uma dúvida por parte do cliente. Mas quando simulamos no local, não restaram mais dúvidas e acrescentou imenso valor à sala, delimitando bem a passagem entre a zona de estar e a zona de jantar. Disfarçou ainda mais a porta que as meninas usam para se “namorar”.

INTERDESIGN_ESPINHO_9

INTERDESIGN_ESPINHO_5

Este projeto foi complementado posteriormente com o serviço In House. Na próxima quarta mostramos como decoramos a estante.

In love, with love.

Assinatura-final-Interdesign

 

 

 

 

101 Gostos

You may also like

Com os pés na água!!!
Interdesign Crushes #01
New store in town! Vila Real
Get the Look . Projeto Interdesign

36 Comentários

  1. Andrea Silva

    Parabéns, adoro as vossas decorações. Adoraria renovar convosco a minha sala e o meu quarto. Quando decidir faze-lo vou-vós consultar.

  2. Anabela Pinto

    Parabéns. adoro o requinte, a harmonia que todos os ambientes decorados por vocês transmitem. São contagiantes e relaxantes, extravasando extremo bom gosto

    1. Olá Anabela,

      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Ficamos muito felizes com as suas palavras.
      Esperamos por si aqui, sempre que tiver vontade de voltar.

      In love, with love.

      Interdesign

  3. Ana Catarina

    Boa tarde, adorei a simplicidade desta sala!
    Gostaria de saber qual o valor da zona de descanso (sala de estar), nomeadamente – sofás; cadeirões; carpete, mesa de apoio. (…).
    Muito obrigada!

  4. Amélia

    Olá
    Adoro todos os vossos projetos.São de uma simplicidade e bom gosto estremos. Transmitem muito harmonia requinte e serenidade.Ambientes de luxo e conforto.Parabéns!
    Em Agosto vou fazer-vos uma visita e quiçá….me deixe inspirar

  5. Teresa

    Boa tarde,
    antes de mais, gostaria de vos parabenizar pelo excelente trabalho que desenvolvem e apresentam aqui. Peço-vos, por favor, que me enviem os valores da área de estar. Muito obrigada!

  6. Isabel Quental

    Olá boa tarde! Só hoje conheci a sua página e estive a observar com atenção toda a decoração. Há algumas coisas que eu não gosto como o papel de parede e a parte inferior da estante de madeira ou imitação, podia bem ser essa parte toda lacada casca de ovo, assim como as paredes. Gostei do mobiliário. O disfarce da porta a meu ver foi uma má escolha. Podiam ter deixado ficar a porta com acabamentos de madeira tipo Ornamental Mouldings e lacar tudo a casca de ovo. Poria um puxador de inox e acrilico.Disfarçaram a porta mas reparei que o rodapé não foi colocado na dita porta.A grande carpete podia ser substituída por 2 ou 3 tapetes de Arraiolos de cores suaves.
    Não levem a mal é só a minha opinião e vale o que vale.
    Cumprimentos.

    1. Olá Isabel,

      Muito obrigada pelas suas palavras.
      Sabia que quase 100% das encomendas feitas à Interdesign são personalizadas pelo cliente?
      Que tem a oportunidade de escolher os tecidos, as cores e os materiais?

      Adorávamos personalizar o seu espaço.
      Ficamos a aguardar a sua visita, a uma das nossas lojas.

      Obrigada.

      Continuação de um dia feliz!

      Interdesign

  7. Isabel Quental

    Olá!
    Ainda bem que assim é. Lamento mas não estou interessada no momento. Já anotei o vosso link-
    Podem ficar com as minhas ideias e utilizá-las, especialmente a da porta 😉 Por vezes o esconder não resulta.

    Tenham uma boa semana.

  8. Helena Santos

    Gosto mt dos ambientes claros e que dão a sensação de luz e amplitude. Parabéns pelo v/ gosto e requinte. gostaria da localização da loja mais próxima de Espinho ou Vilamoura onde habitualmente vou durante os meses mais quentes. Obg.

Deixe o seu Comentário