Trendy! O terceiro sexo…
Sempre se ouviu falar em universos opostos. A mulher e o homem sempre desempenharam papéis diferentes na nossa sociedade, mas a verdade é que estes dois universos aparentemente intocáveis, deram lugar a um só, onde os direitos e deveres se fundem e confundem entre os sexos.
Na moda, esta realidade surge como a grande tendência do momento e vai mais longe… O estilo masculino e feminino unem-se num novo conceito, servindo de inspiração aos grandes designers de moda, como o francês Jean Paul Gautier, ou por terras lusas o Filipe Faísca.
Ao mesmo tempo forte e frágil, com uma marcada componente de ousadia, a androginia está a desafiar o mundo da moda… E não só. As anteriores regras de estilo parecem tornar-se obsoletas face a esta nova realidade, transformando até as mentalidades mais conservadoras.
Quase como um terceiro sexo, é cada vez mais comum observarmos esta tendência nas campanhas das mais prestigiadas marcas.
A escolha de manequins transexuais como a brasileira Lea T. que em 2010 se tornou a grande musa da Givenchy, ou do novo benjamim da moda Internacional Andre Pejic, que tanto desfila linhas femininas como masculinas e modelo fetiche de Jean Paul Gaultier, vieram acrescentar um novo “tempero” a uma industria sempre sedenta de novidades.
In love, with love.
8 Gostos