24
Jul
2015
11 Gostos

Projects WE LOVE – Diane Von Furstenberg

/

I WANT TO EMPOWER WOMAN, I WANT PEOPLE TO BE AFRAID OF THE WOMAN I DRESS.

Quando se fala de Diane Von Furstenberg, é impossivel ficar apenas pelo seu gosto particular pela decoração. Temos que falar que Diane é um ícone de moda, fashion designer, filantropa, esposa, mãe e avó, uma mulher que reúne em si inúmeras capacidades que vão muito além seu talento. É sobretudo uma fonte de inspiração para todas as mulheres. Embora tenha desistido do seu titulo de princesa, Diane é dona de um coração de ouro, coisa que nem toda a nobreza se orgulha de ter. É uma mulher de convicções fortes que nunca se deixou abalar pelas dificuldades. É hoje uma das mulheres mais influentes do mundo e se tiverem curiosidade de querer saber mais sobre ela, espreitem o seu livro, “The woman I wanted to be”. O titulo tem tanto de sugestivo quanto instrospectivo. Vale a pena ler, é uma bolha de ar fresca e motivacional, que vos fará pensar um pouco sobre as vossas próprias escolhas. E porque não, motivar-vos a seguirem os vossos sonhos e sobretudo lutar por eles… Fica a sugestão!

4621416650

Mas mudando de assunto e sem fazer mais escalas, vamos diretos ao que nos faz vibrar,a  decoração. Como seria de esperar de uma mulher decidida e independente, Diane escolheu o controverso Meatpacking District em Manhattan (um bairro conhecido pelos inúmeros talhos que habitam as ruas), para erguer o seu forte criativo e o seu refúgio. Para este ambicioso projeto, a estilista escolheu os arquitetos Amale Andraos e Dan Wood, que transformaram completamente os antigos edifícios de tijolo vermelho adquiridos em 2006 num fantástico edifício que tão bem alia o antigo  e o contemporâneo, num diálogo sereno entre as partes. Os 6 andares da sede DVF acolhe a principal loja da marca, um showroom/ espaço de eventos, um departamento criativo e administrativo para 150 pessoas (97% mulheres), uma suite executiva e a penthouse onde Diane vive quando se encontra em NY. Todo este complexo programa é únido pela magnífica escada em betão que trespassa o volume do primeiro ao último andar.

EF070922 151

O volume em vidro na cobertura foi inspirado nas joias que Diane estaria a conceber na altura.

Diane Von Furstenberg Home by Interdesign

item2.rendition.slideshowHorizontal.diane-von-furstenburg-new-york-apartment-03-living-area

O estilo é sem dúvida eclético, talvez tão controverso quanto o seu percurso. Existem apontamentos étnicos em comunhão com peças vintage, muita arte misturada com os seus padrões característicos, contudo tudo muito bem coordenado.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

Entre quadros e fotografias, cores e padrões, esta casa parece um conjunto de peças recolhidas de várias partes do mundo. Como se a estilista trouxesse de cada uma das suas viagens uma recordação e acrescentasse à decoração.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

Tudo tem personalidade e impacto visual, como este sofá do grande artista do Surrealismo Salvador Dali. Rosa, vermelho, dourado e padrão tigresse… ai…ai…

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

diane-von-furstenburg-new-york-apartment- interdesign

item8.rendition.slideshowVertical.diane-von-furstenburg-new-york-apartment-09-stairwell (1)

A escada em betão que atravessa todo o edifício é o “must” da construção. Leva luz natural desde a cobertura até ao último piso, dispersando a luz através de um jogo de espelhos estrategicamente posicionados e pequenos cristais swarovsky pendurados em cabos de aço ao longo de toda a escada, são mais de 3000 pequenos cristais.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

O quarto fica na cobertura, parece um daquelas quartos de hotel onde devemos dormir pelo menos uma vez na vida e deliciarmo-nos com o brincar das estrelas.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

O estilo da tenda parece vindo directamente de uma tribo africana, enquanto que o biombo do quarto de banho já parece ter vindo da China. É um looping visual.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

O estilo pode não ser claro, mas uma coisa transparece… o conforto. A temperatura dos espaços dá vontade de nos demorarmos um pouco mais.

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

Quando questionada sobre o estilo que escolheu para a sua casa, Diane responde: “É um culminar de tudo o que aconteceu na minha vida, é boémio como eu. Nunca fui burguesa, nem nunca serei!”

diane-von-furstenburg-new-york-apartment-interdesign

“Everyone knows I married a prince, and then I married a billionaire. The real story is that I am very free, that I’ve managed to be who I wanted to be without compromising.

I don’t like to talk about my dreams, I like to make them happen. I prefer to talk about them when they’re done.”

In love, with love.

Assinatura-final-Interdesign

11 Gostos

Deixe o seu Comentário