1
Out
2015
32 Gostos

Help e os pequenos da Dinora!

/

Segue-nos no Bloglovin

A Dinora é a mamã de três adoráveis endiabrados e escreveu-nos a pedir ajuda, não a conhecemos nem nunca a vimos mas sabemos que é uma lutadora e uma mulher de convicções. Mensalmente e desde que a rubrica começou que esta sonhadora nos foi pedindo ajuda e como “quem espera sempre alcança”, foi a selecionada para o Help deste mês. A Dinora é uma mulher como tantas outras que foi pondo a maternidade à frente de todas as prioridades, quis o destino que casasse ao fim de pouco tempo de namoro para realizar o sonho da avó, de a ver subir ao altar. Quis também que tivesse uma surpresa na sua primeira gravidez e que da soma de 1+1 resultassem 4. Quando finalmente a sua prioridade voltou a ser a sua casa, eis que o safado do destino lhe aumentou o resultado para 5. Uma soma muito feliz e que nos derreteu o coração. Pois bem, a sala comum é a razão pela qual a nossa leitora nos deixou um grande “helpppppp meeeeee” e a Interdesign vai tentar responder à altura.

Vamos conhecer a sala da Dinora.

antes

montagem-2

A sala tem uma forma geométrica complexa que condiciona drasticamente a organização espacial. Em casos como este é muito importante saber aproveitar cada centímetro e tirar o maior partido do espaço, transformando o que nos parece características menos boas em pontos-chave.

Através das fotos conseguimos já apurar que o espaço, que por si só já é pequeno, esta a ser encurtado pela forma como está disposta a sala de estar. Vejamos no esquema abaixo, a área ocupada é quase metade da largura total da sala de estar. As ligações de TV condicionam o local da televisão e a esquina que divide esse plano em dois parece convidar a que a sala se desloque para a esquerda para ficar centrada com o móvel TV.

Mas como poderemos contornar isto? Que outras opções podemos tomar para tornar este espaço equilibrado e visualmente maior?

Planta

Em qualquer espaço pequeno existem 3 ações que ajudam a aumentar visualmente o espaço:

1. Cores claras

2. Espelho

3. Móveis claros e peças em vidro.

depois

Interdesign-Help-1---Dinora-3

Comecemos pelas opções que ajudaram no geral a tornar imediatamente este espaço mais confortável. Diminuímos a perceção de estarmos rodeados por paredes assimétricas e esquinas, com o uso de um papel de parede neutro, o que torna o espaço num ambiente inteiro e coeso. Substituímos as pequenas cortinas por um plano contínuo e luminoso, criando um pano de fundo neutro e perfeito para receber as opções estéticas seguintes.

Interdesign-Help-1---Dinora-4

A solução ideal para aquela parede saliente em relação ao móvel TV, que obriga a sala a deslocar-se para o lado esquerdo, foi forrá-la a espelho. Reparem na imagem, como o volume branco foi anulado completamente, aumentando assim a perceção da parede do fundo como um todo. Não são mais dois momentos que exigem soluções distintas, são agora um só.

Interdesign-Help-1---Dinora-1

A parede do móvel TV fica geralmente muito vazia e sem grande piada, dando total protagonismo à televisão. A menos que tenha uma televisão gigante, esta é uma sugestão muito engraçada e colorida para completar o fundo do móvel TV. Pareceu-nos a peça ideal para colocar em pau ferro, em branco não ficaria  tão rica!

 

Interdesign-Help-1---Dinora-2

Outra grande alteração que faz todo o sentido e traz grandes vantagens ao espaço é eliminar um dos sofás e optar por um maior, ocupando mais a sala na sua largura e libertando o espaço da janela. Esta alteração vai permitir abrir o espaço entre o móvel TV e o sofá, criando uma área perfeita para as crianças brincarem. Não sugerimos mesa de centro porque iria voltar a congestionar esta ideia, pode antes optar por um puff, que ora vai para o centro quando é necessário, ora é um pousa-pés, ora é um lugar a mais quando encostado à zona da janela.Interdesign-Help-1---Dinora-5

Na sala de jantar fizemos também algumas alterações importantes, a mesa de madeira escura foi substituída pela novíssima mesa Amour, com os seus pés em forma de coração em inox polido e o tampo em vidro, parece-nos ser a situação mais que ideal para este espaço. Quando a mesa fica tão próxima da porta o ideal é que os topos da mesa não tenham cadeiras. Não é convidativo entrar e dar de frente com as costas de uma cadeira, além de que ocupa muito espaço. Colocamos uma mesa maior do que a que tem neste momento e repare como o espaço parece maior mesmo assim.  Outra opção que ajuda a tornar o espaço maior é o fato de escolhermos peças mais baixas, como por exemplo as cadeiras Zeus que ficam ligeiramente acima do tampo da mesa. O aparador Trésor foi escolhido sobre o mesmo preceito, dando assim importância à tela que está por cima. A sua frente em zig zag espelhado torna-o distinto mas muito leve.

Interdesign-Help-9---Dinora

As cores foram de encontro aos meninos e às meninas da casa, o sofá de cor já é uma opção para quem tem crianças. A Interdesign tem disponível uma gama de tecidos laváveis e quando dizemos laváveis referimo-nos a marcas de caneta e nódoas que saem com um simples pano húmido.

Dinora, esperamos que tenha gostado do resultado final e quando a vida lhe permitir esperamos também que possa concretizar este sonho, estaremos sempre disponíveis para ajudá-la.

Ficamos a aguardar o seu comentário. Ah, esta foi a foto que nos apaixonou!

kids

In love, with love.

Assinatura

 

 

32 Gostos

You may also like

Restaurante Titanic By Interdesign
OLÁ LISBOA, TEMOS NOVIDADES!
IMOBILIÁRIA DESTAK, UM PROJETO INTERDESIGN
Home Tour by Interdesign #3

3 Comentários

  1. Dinora

    Obrigada Interdesign..

    Adorei tudo na minha sala… até os mais pequenos detalhes.
    Vocês são extraordinários e com uma criatividade enorme.
    Ficou uma sala mais leve, acolhedora e muito mais alegre.

    Um muito obrigada por esta oportunidade.

    Love U Interdesign

    1. Olá Dinora,

      Nós é que agradecemos a sua participação. Muito obrigada pelas suas palavras. Gostamos muito de construir o seu projeto, esperamos de coração que um dia possa realizar este sonho.

      In love, with love.

      Interdesign

Deixe o seu Comentário