4
Set
2015
24 Gostos

Help e o primeiro andar a contar vindo do céu!

/

O help deste mês veio ajudar mais uma mamã em aflições decorativas. A chegada de um bebé é sempre esperada com muita alegria, mas traz consigo muitas mudanças. Mudanças na estrutura da casa, na vida social e familiar do casal, no sono dos papás entre tantas outras. Infelizmente só podemos ajudar na parte que nos compete, mas faremos sempre com muito amor e muita satisfação.

A Rita, escreveu-nos a pedir ajuda, o bebé vai nascer e ocupará o único quarto livre que é hoje ocupado pelo escritório. Disse-nos ainda que a sua casa está sempre cheia de amigos e familiares para noites de cinema e playstation e que carece de um espaço para tornar tudo isto possível. Com a chegada do seu filhote a casa estará ainda mais cheia e como é natural os programinhas de fim-de-semana ficarão ainda mais caseiros. O espaço livre existe, a Rita é que não sabe o que fazer dele. Tal como em muitas das nossas casas, o sotão é apenas um espaço de arrumos, ainda em tijolo e telha e com recantos difíceis de imaginar e aproveitar. Mas nós somos as urgências decorativas e vamos ajudar esta mamã a ter um sotão super cool e divertido, onde poderá disfrutar da companhia dos seus amigos, família e do seu bebé!

Antes de passarmos às fotos do antes, convém advertir para alguns aspetos. Um sotão geralmente não é construído para ser habitado, logo o isolamento acústico e térmico está comprometido. No Inverno será muito frio e no Verão muito quente. Como é um espaço de uso esporádico, pode-se sempre usar ar condicionado, contudo o gasto energético mensal irá sofrer alterações consideráveis. É sempre possível fazer estes isolamentos no interior, mas ocupará espaço o que inevitavelmente diminuirá a altura por si só já insuficiente.

Outro aspeto que convém alertar é o facto das peças de mobiliário poderem ser grandes demais para passarem nas escadas de acesso ao sotão. Convém serem desmontáveis e que a sua dimensão seja pensada para este efeito. Pode sempre tentar passar algumas peças através de grua por uma janela, se facilitar. O ideal, no caso de tornar este sonho realidade é ter um profissional que acompanhe devidamente todas as fases deste processo.

Alertas feitos, vamos ao que interessa.

antes

montagem-blog

O sotão é bastante grande e espaçoso e deu-nos imensas ideias mal o vimos! A Rita passará a vida a dizer aos seus convidados “cuidado com a cabeça”, mas todos irão adorar aqui estar!

depois

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.6

Num espaço fragmentado como este, algumas opções terão que ser feitas em prol de um melhor aproveitamento do espaço útil. Algumas portas de acesso às partes mais baixas do sotão ficarão tapadas e como tal desaproveitadas, mas achamos que vale a pena esta alteração. Aqui será a sala de cinema, com um grande sofá Joker para acomodar os convidados. Este sofá tem a possibilidade de ser transformado em sofá cama e se a noite de cinema se estender demasiado, ficam com um novo espaço para acomodar visitas. As bolas douradas e a frase “happy moments” em neon rosa vai divertir os olhos dos seus convidados. Idealizamos um espaço colorido e muito divertido, para servir de cenário às novas noites de diversão caseiras.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.7

Além do sofá, nunca é demais ter lugares extra para acomodar convidados inesperados. As mesas de centro servem também de puffs e debaixo da estante acrescentamos ainda mais 2 puffs Adore em capitoné. Lugares não faltarão para convidar toda a vizinhança! O móvel TV Trésor tem a frente forrada a espelho o que torna a peça mais leve e servirá para esconder e arrumar toda a tralha tecnológica que com certeza terá por casa. O papel de parede com as riscas na vertical têm como objetivo dar a impressão que o espaço é mais alto, tornando a sua perceção mais agradável.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.3

À partida não fará uma festança na sala de cinema ao mesmo tempo que tentará trabalhar no novo escritório, mas como achamos que este sofá passará a ser o vosso preferido, achamos melhor dividir os espaços e torná-los independentes. Assim, se estiver ao telemóvel com um possível cliente não estará preocupada com o barulho dos tiros da playstation enquanto o seu marido joga… Achamos que um biombo/ porta em vidro seria a melhor solução, cria ligação visual entre os espaços e ainda lhe acrescenta valor decorativo.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.5

O escritório ficou na parte correspondente à caldeira e acabou por ficar muito bem aproveitado. Com arrumação, zona de trabalho e zona de leitura.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.2O volume criado neste espaço do lado direito, teve como objetivo ocultar a caldeira,  o quadro esconde uma passagem secreta para acesso e manutenção da mesma. Ninguém imaginará a área técnica que está por trás deste bonito conjunto.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.1A zona em espelho atrás da cadeira Barcelona permitiu esconder as duas portas de acesso que ali se situam e criar um ambiente mais bonito e simpático para tornar os vossos momentos de leitura realmente apetecíveis. O facto das portas terem ficado disfarçadas no conjunto composto pelo espelho. retira a este cantinho o aspeto de um sotão de arrumação, conferindo-lhe outro ar. As portas dão acesso a mais dois espaços e a um arrumo. Decidimos não propor nada para os dois espaços que ficam ao fundo, o bebé vai crescer e novas alterações serão necessárias, ficam em aberto para esse momento.

Interdesign-Help---Rita-Pereira-1.4

A secretária Egoist com a sua forma Oval é perfeita para espaços reduzidos, não tem esquinas e o seu pé em inox polido, além de extremamente bonito confere-lhe um ar ultra leve. Fica bem de canto, de frente, de lado, de qualquer forma. A estante de arrumação é composta por pequenos módulos separados, depois de pronta parece uma só peça. Aconselhamos que no chão opte por madeira ou flutuante e por grandes tapetes confortáveis. O seu bebé vai adorar…

Rita, esperamos que tenha gostado da nossa proposta, ficamos a aguardar o seu feedback.

Nós adoramos o resultado, e você?

In love, with love.

Assinatura-final-Interdesign

 

 

 

 

 

 

24 Gostos

2 Comentários

  1. Rita Pereira

    Olá equipa interdesign! Quero deixar aqui um grande agradecimento pelo excelente trabalho que projectaram no meu sótão , um espaço que à partida parece que não dá para aproveitar de forma nenhuma ! Todos cá em casa adorámos o resultado ! Ficou um espaço fantástico e muito bem aproveitado ! Obrigada pela vossa simpatia e profissionalismo

Deixe o seu Comentário

Subscreva o Blog

Sr. das Obras Interdesign