28
Jun
2015
22 Gostos

Interdesign Help

/

Muitos foram os apelos de socorro a precisar de auxilio decorativo. Tantos que por nós abríamos a clínica da decoração, para curar todos os males que advém de viver numa casa sem cor e sem personalidade. Não temos uma clínica, mas temos profissionais da saúde decorativa altamente qualificados e vamos começar já hoje a curar o mal da Susana Gargaté.

A Susana escreveu-nos a pedir ajuda para organizar o seu T0 em Lisboa, depois de algumas tentativas resolveu entregar-nos o desafio. Disse-nos apenas que queria um refúgio onde se esconder ao final do dia e um palco para vibrar com os seus amigos sempre que possível. A sua grande dificuldade está em separar os espaços no seu simpático apartamento.

Ora ora, um T0… Separar espaços… tornar o espaço seu e ainda puder receber amigos… Tudo num T0 com uma área livre de 7m por 3.70m… Hmmmmm…Acham possível?

Vamos por partes.

 analise

montagem

1. Espaço reduzido e totalmente ocupado.

2. Não há separação da zona comum da zona privada, logo não existe privacidade.

3. A zona de refeições é no balcão da cozinha.

4. Não existe uma zona de escritório.

5. A necessidade de arrumação é evidente pela aquisição de armário roupeiro extra.

6. Não há uma clara zona de circulação o que torna o espaço visualmente apertado e claustrofóbico.

E pensam vocês… normal é um T0… Errado, dizemos nós!

O grande erro que ocorre na decoração de um espaço pequeno, é usar opções standard. Os móveis que são pensados para mais de meio mundo com certeza terão as suas limitações.

O outro grande erro é não usufruir de um profissional capaz.  Com a correta orientação pode tirar muito mais partido do seu espaço. Poupar em peças supérfluas e investir em peças chave.

2

1. Espaços pequenos brilham de alegria com camas equipadas com estrados elevatórios ou gavetões no sommier.

2. Nem sempre a localização das ligações de TV devem ser inibidoras de explorar outras possibilidades de organização espacial, quando mais proveitosas.

3. Móveis “mutantes” são perfeitos para esta tipologia. Mesas de centro que são pufes, sofás que têm a possibilidade de se transformarem numa cama extra, etc, etc.

4. O branco ajuda a aumentar o espaço visual mas não deve ser generalizado, incorre no erro de tornar o espaço vazio de carácter.

estrategia

1. Tornar este T0 em T2.

Amanhã partilharemos o resultado desta humilde ambição. Vamos fazer a magia da multiplicação!

In love, with love.

Assinatura-final-Interdesign

 

 

 

22 Gostos

You may also like

Restaurante Titanic By Interdesign
OLÁ LISBOA, TEMOS NOVIDADES!
IMOBILIÁRIA DESTAK, UM PROJETO INTERDESIGN
Home Tour by Interdesign #3

1 Comentário

Deixe o seu Comentário