18
Mar
2017
18 Gostos

Help e o Open space da Elisabete

/

O HELP é a rubrica mensal que tudo fará para o ajudar a sair dessa casa cinzenta e sem solução. Sem qualquer custo e unicamente em prol de casas mais bonitas.

Muitos foram os pedidos de ajuda de resoluções de novo ano, “ANO NOVO, casa nova!”.

A INTERDESIGN é uma fábrica de sonhos e não queremos que ninguém deixe por realizar o seu…

A equipa do HELP adora desafios, sendo que os mais exigentes são aqueles que nos dão mais garra e gozo ao realizar. A Elisabete Ferreira foi a nossa leitora escolhida para a rubrica do mês de Março, reside no Norte, numa Vila bem próxima da cidade Berço.

O desafio colocado surge após a demolição de um muro de separação entre a cozinha e as salas comuns. Um novo espaço “nasce”, um “Open Space”, que funde as salas de estar e jantar com a cozinha, ficando com uma forma geométrica irregular e complexa que condiciona drasticamente a organização espacial do mesmo. Para além disso, existe um pilar estrutural que não foi possível demolir. Mas nem tudo são más notícias, pois agora a Elisabete ficou com a lareira na cozinha. 😀😀😀

A Elisabete enviou-nos fotos do existente e foi notório o seu sentido de desorientação. Foi aí que acionamos o alerta VERMELHO!

Numa primeira abordagem ao espaço, verificamos que não existe um hall de entrada, um local para colocar as cartas do dia-a-dia ou um despejas bolsos, é urgente colocar uma “consola de entrada”.

De seguida identificamos onde se localizam as tomadas da televisão, e partindo deste princípio projetamos a sala de estar. A sala de jantar surge no espaço mais próximo da cozinha, regra que nem sempre conseguimos cumprir. A planta em anexo ajuda-nos a explicar melhor as decisões tomadas para tornar este espaço mais acolhedor e harmonioso.

O sonho comanda a INTERDESIGN, por isso “bora lá” fazer MAGIA?

A parede imediatamente em frente da porta da entrada, não permite colocar uma consola, devido à pouca largura do corredor. Assim sendo, decidimos colocar uma tela de boas vindas ao lar de sonho que estamos a idealizar, são as boas vindas ao Lugar Encantado da Elisabete, “Home Sweet Home”.

A consola surge no seguimento do corredor da entrada dando auxílio às salas comuns. A peça escolhida foi a fantástica consola LOVELY, que como o seu nome indica, é ADORÁVEL e fica perfeita no projecto idealizado para a Elisabete.


Uma vez que o espaço é bastante “concentrado” decidimos revestir alguns elementos a espelho tais como a parede onde se localiza a lareira e o pilar que tanto incomoda a Elisabete, como diz o ditado popular “quando não os consegues vencer junta te a eles”.


Junto a lareira criamos um espaço de lazer, onde podemos tirar partido da mesma sem perder a ligação visual com a televisão e com o espaço exterior. O cadeirão escolhido é uma peça de autor, desenhado pelo arquitecto Mies Van der Rohe para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929. O quanto Adoramos esta cadeira!

Na sala de estar colocamos dois dos nossos best-sellers, o sofá EGOIST e o móvel Tv OCEAN. O painel suspenso poderia ser iluminado, dando assim mais requinte ao espaço proposto.



Numa relação direta com a cozinha colocamos a sala de jantar. Propomos uma divisão com a colocação de dois biombos geométricos nos extremos das paredes. Os biombos ajudam a definir espaços e ao mesmo tempo que não se perca a permeabilidade visual.

Na zona de refeições, decidimos colocar a “BAFÓNICA” mesa Amour, com o fantástico pé realizado pelas maravilhosas MÃOS dos nossos fantásticos mágicos. A escolha desta mesa deve-se ao facto de ter tampo em vidro, num espaço pequeno faz toda a diferença. Ahhh, e é o último grito da coleção INTERDESIGN!



Neste projeto é importante usarmos cores claras, para conseguirmos dar a noção que o espaço é maior e que tem mais luminosidade, uma vez que só existe uma entrada de luz natural. O que temos a dizer é CHEGOU A PRIMAVERA! Cores vibrantes que nos transmitem VIDA, ALEGRIA E FELICIDADE. O estampado com Flamingos usado nos nossos poufs Athum faz jus à tendência deste ano.

Aqui respiramos INTERDESIGN.

Sentimento de dever cumprido, tornamos a sua casa digna de capa de revista!

Apaixone se pela sua casa Elisabete, porque nós AMAMOS!

In love, with love,

Segue-nos no Bloglovin

18 Gostos

You may also like

Oh My God! So Beautiful . Castelo Branco New store
Mui bela Invicta . As esplanadas mais “ in’s” da cidade
Decor to Love
I Do! Do I? #1 O Mistério dos tapetes

2 Comentários

  1. Florinda Cristina

    Olá, gosto imenso dos vossos produtos modernos.
    Gostaria de poder receber por email os orçamentos dos vossos produtos.

Deixe o seu Comentário