18
Mar
2017
19 Gostos

Help e o Open space da Elisabete

/

O HELP é a rubrica mensal que tudo fará para o ajudar a sair dessa casa cinzenta e sem solução. Sem qualquer custo e unicamente em prol de casas mais bonitas.

Muitos foram os pedidos de ajuda de resoluções de novo ano, “ANO NOVO, casa nova!”.

A INTERDESIGN é uma fábrica de sonhos e não queremos que ninguém deixe por realizar o seu…

A equipa do HELP adora desafios, sendo que os mais exigentes são aqueles que nos dão mais garra e gozo ao realizar. A Elisabete Ferreira foi a nossa leitora escolhida para a rubrica do mês de Março, reside no Norte, numa Vila bem próxima da cidade Berço.

O desafio colocado surge após a demolição de um muro de separação entre a cozinha e as salas comuns. Um novo espaço “nasce”, um “Open Space”, que funde as salas de estar e jantar com a cozinha, ficando com uma forma geométrica irregular e complexa que condiciona drasticamente a organização espacial do mesmo. Para além disso, existe um pilar estrutural que não foi possível demolir. Mas nem tudo são más notícias, pois agora a Elisabete ficou com a lareira na cozinha. 😀😀😀

A Elisabete enviou-nos fotos do existente e foi notório o seu sentido de desorientação. Foi aí que acionamos o alerta VERMELHO!

Numa primeira abordagem ao espaço, verificamos que não existe um hall de entrada, um local para colocar as cartas do dia-a-dia ou um despejas bolsos, é urgente colocar uma “consola de entrada”.

De seguida identificamos onde se localizam as tomadas da televisão, e partindo deste princípio projetamos a sala de estar. A sala de jantar surge no espaço mais próximo da cozinha, regra que nem sempre conseguimos cumprir. A planta em anexo ajuda-nos a explicar melhor as decisões tomadas para tornar este espaço mais acolhedor e harmonioso.

O sonho comanda a INTERDESIGN, por isso “bora lá” fazer MAGIA?

A parede imediatamente em frente da porta da entrada, não permite colocar uma consola, devido à pouca largura do corredor. Assim sendo, decidimos colocar uma tela de boas vindas ao lar de sonho que estamos a idealizar, são as boas vindas ao Lugar Encantado da Elisabete, “Home Sweet Home”.

A consola surge no seguimento do corredor da entrada dando auxílio às salas comuns. A peça escolhida foi a fantástica consola LOVELY, que como o seu nome indica, é ADORÁVEL e fica perfeita no projecto idealizado para a Elisabete.


Uma vez que o espaço é bastante “concentrado” decidimos revestir alguns elementos a espelho tais como a parede onde se localiza a lareira e o pilar que tanto incomoda a Elisabete, como diz o ditado popular “quando não os consegues vencer junta te a eles”.


Junto a lareira criamos um espaço de lazer, onde podemos tirar partido da mesma sem perder a ligação visual com a televisão e com o espaço exterior. O cadeirão escolhido é uma peça de autor, desenhado pelo arquitecto Mies Van der Rohe para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929. O quanto Adoramos esta cadeira!

Na sala de estar colocamos dois dos nossos best-sellers, o sofá EGOIST e o móvel Tv OCEAN. O painel suspenso poderia ser iluminado, dando assim mais requinte ao espaço proposto.



Numa relação direta com a cozinha colocamos a sala de jantar. Propomos uma divisão com a colocação de dois biombos geométricos nos extremos das paredes. Os biombos ajudam a definir espaços e ao mesmo tempo que não se perca a permeabilidade visual.

Na zona de refeições, decidimos colocar a “BAFÓNICA” mesa Amour, com o fantástico pé realizado pelas maravilhosas MÃOS dos nossos fantásticos mágicos. A escolha desta mesa deve-se ao facto de ter tampo em vidro, num espaço pequeno faz toda a diferença. Ahhh, e é o último grito da coleção INTERDESIGN!



Neste projeto é importante usarmos cores claras, para conseguirmos dar a noção que o espaço é maior e que tem mais luminosidade, uma vez que só existe uma entrada de luz natural. O que temos a dizer é CHEGOU A PRIMAVERA! Cores vibrantes que nos transmitem VIDA, ALEGRIA E FELICIDADE. O estampado com Flamingos usado nos nossos poufs Athum faz jus à tendência deste ano.

Aqui respiramos INTERDESIGN.

Sentimento de dever cumprido, tornamos a sua casa digna de capa de revista!

Apaixone se pela sua casa Elisabete, porque nós AMAMOS!

In love, with love,

Segue-nos no Bloglovin

19 Gostos

You may also like

Com os pés na água!!!
Interdesign Crushes #01
New store in town! Vila Real
Get the Look . Projeto Interdesign

8 Comentários

  1. Florinda Cristina

    Olá, gosto imenso dos vossos produtos modernos.
    Gostaria de poder receber por email os orçamentos dos vossos produtos.

  2. andreia santos

    Help……adoro os vossos projetos….gostava de help para alterar a minha casa mas o orcamento familiar tambem nao help grande coisa….sera que poderia fazer uma divisao de cada vez……precisava de um refresh nesta casa……

Deixe o seu Comentário