2
Ago
2015
32 Gostos

Help – O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M.

/

Este mês decidimos socorrer uma mamã que não consegue criar sozinha um pequeno castelo para a sua M. Tem consciência da importância de habitarmos espaços bonitos e do impacto que isso tem na formação do sentido estético da criança, mas não consegue transformar o seu antigo escritório num verdadeira quarto de menina! Explicou-nos ainda como o tempo passa e como as coisas que eram para ser provisórias se tornam definitivas. Bem, no que depender de nós a M. terá um quarto à altura dos seus sonhos e a mamã Marta não terá mais razões para ficar triste sempre que for deitar a sua princesa.

Vamos então conhecer a realidade desta mamã e transformá-la num sonho!

antesmontagem

O quarto da M, foi em tempos um escritório e inevitavelmente os seus papás decidiram aproveitar alguns elementos. A estante que já foi totalmente ocupada por livros, está agora muito mais animada com os inúmeros brinquedos e livros infantis. O tapete, as cortinas e a cadeira de escritório também foram aproveitados, o que provavelmente terá influenciado a palete beije escolhida.  A mamã deu orientações para mantermos a estante, a cadeira e talvez o tapete. Pois bem, a estante é sem dúvida uma mais-valia, permite arrumar os brinquedos e todos sabemos que o espaço para eles é sempre pouco. Contudo, tanto o tapete como a cadeira não têm lugar neste novo castelo, pelo óbvio motivo de não condizer a “cara com a careta”. A M tem dois anos e meio e está na altura de trocar o berço pela caminha e retirar o fraldário. O quarto não é muito grande e a presença da estante condiciona desde logo a distribuição. Como podemos ver também pelas imagens o quarto carece de luz e em geral é sombrio e frio.

depois

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M4

Passo nº1, pintar todo o quartinho de branco e abandonar os tons beije monótonos e sem graça, vai ajudar imenso a tornar o quarto mais claro e visualmente maior. O tapete branco ou pérola vai cortar também a grande mancha de cerejeira que é o pavimento, além de proporcionar um amplo espaço de brincadeira para a M e os seus amiguinhos. Em  dois passos criamos uma base neutra e luminosa.

A carpintaria é também cerejeira por isso vai criar um desequilibro visual neste quarto tão mimoso e tão cheio de graça, o ideal será pintar também a porta e o roupeiro de branco.

A iluminação, que é responsável por dar aquele ar quentinho e confortável aos espaços foi distribuído de forma a tornar o quarto bem iluminado e aconchegante. No teto uma suspensão com abajur na cor verde água que combina com os candeeiros de mesa, para que o tom de luz refletido seja uniforme. E uma luz de presença na estrutura da cama, para espantar os medos da nossa pequena M.

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M2

Passo 2, a disposição.

A disposição do mobiliário é quase óbvia por falta de opção viável, contudo escolhemos peças que além de funcionais são mesmo diferentes e originais. Temos a certeza que a M vai adorar esta cama até ser praticamente uma adolescente. Foi criada a pensar em todas as M deste mundo, que não querem ser princesas sem castelo. É a caminha “little love”. Cresce literalmente com a pequenada e quando a princesa deixar de gostar do seu castelo, a estrutura acima do sommier sai e fica uma cama normal, pronta para uma longa fase da adolescência, que cá entre nós, esperemos que não seja assim tão longa! Além de original, tem imensa arrumação nas gavetões. E como arrumação nunca é demais e foi um dos pontos que a mamã Marta referiu, propomos também duas mesinhas de cabeceira Adore, muito simples e com os puxadores dourados.

Os apontamentos dourados propostos foram introduzidos para dar pinta à composição. Não há outra palavra para esta intenção, dá pinta sim e fica diferente de todos os quartinhos de bebés que conhecemos, afinal a M não é um bebé igual aos outros, certo mamã?

Em vez de apostar num papel de parede, optamos por estas bolas de vinil dourado coladas aleatoriamente nas paredes e completamos com quadros e o nome da “princesa” ao centro.

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M1

Adoramos a ideia das caixinhas com os pequenos peluches a servirem de puxador. Decidimos manter.

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M3

Ao fundo propomos dar cor às cortinas e acrescentar ao centro uma cortina de lâminas de madeira branca, que permite a passagem de luz natural sem devassar a privacidade. Além de manter a estética da cortina irrepreensível enquanto aberta. Ao fundo fica também uma mini mesinha em talha, para dar algum romantismo a este quarto onde a M começará o seu longo percurso criativo, a explorar cores, letras e números. As cadeirinhas transparentes são as Ghost Kids.

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M6

Na costa da estante colocamos espelho, retira-lhe o ar de estante de escritório e torna-a numa peça mais bonita para um quarto de bebé.

Help - O quarto de uma pequena princesa! A Princesa M5

Ora, qualquer mulher que se preze e não interessa o seu tamanho ou idade, não pode passar sem um espelho no seu quarto, onde mudará mil vezes de roupa até encontrar a certa para o seu primeiro dia de escolinha. Para quem não sabe, estas coisas da vaidade e das dúvidas de última hora são coisas que nascem no ADN feminino.

Mamã Marta e pequena M esperamos que a nossa ajuda lhes seja muito útil.

In love, with love.

Assinatura-final-Interdesign

32 Gostos

You may also like

Com os pés na água!!!
Interdesign Crushes #01
New store in town! Vila Real
Get the Look . Projeto Interdesign

8 Comentários

  1. Marta

    Obrigado à equipa Interdesign
    Gostámos muito da cama, é prática com os seus gavetões e tem o ar de princesa.
    Mãe e pequena M

    1. Olá Dulce,
      Muito obrigada pelo seu comentário, ficamos muito felizes com as suas palavras.
      Envie-nos por favor o seu contato e zona de residência para o email: inlove@interdesign.com.pt,
      para a equipa da loja mais próxima de si lhe retirar todas as duvidas. Obrigado
      In love, with love.
      Interdesign

  2. Marisa

    Adorei… até porque a princesa lá de casa tem pedido constantemente uma cama em forma de casa, mas como vem aí uma outra menina, não sei como ter tal e ainda uma cama de grades 🙁

    Está lindo.

Deixe o seu Comentário